Júris

Mostra Sesc Cine Digital

Júri Oficial

 

Alexandre Bersot

Ilustrador e animador.  Já realizou os curtas História de beber água, Pavloviana, A última lenda, Justiça emplaca, De ovos e guarda-chuvas, Prepare-se para esta grande jornada, Imagine uma menina com cabelos de Brasil..., Molotov (videoclipe de animação) e À portuguesa. Com Justiça emplaca e Imagine uma menina com cabelos de Brasil... recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais. Já ganhou duas vezes o prêmio Aquisição Canal Brasil.

Cláudia Regina Ribeiro

Cláudia Regina Ribeiro é formada em História e Jornalismo. No mestrado e no doutorado investigou as questões de gênero e sexualidade na mídia. Desde 2006 coordena e ministra as aulas do curso "Mídia e Educação: o audiovisual em sala de aula" oferecido semestralmente pelo IACS/UFF para educadores. Também na UFF participa da produção do Cineclube Sala Escura e produz vídeos educativos. É produtora de documentários e de vídeos institucionais e membro das Ongs Bem TV e Instituto Comunnicare que desenvolvem projetos de Comunicação, Cultura e Educação.

Raquel Pacheco

Investigadora bolsista da FCT – Fundação para Ciência e Tecnologia, profissional de Comunicação Social, produtora e professora na área do audiovisual, midia educação e da comunicação. Licenciada em Cinema pela UFF - Universidade Federal Fluminense, é mestre e doutoranda em Ciências da Comunicação, na vertente Estudo dos Media e do Jornalismo pela Universidade Nova de Lisboa. Trabalhou como assistente de fotografia em comerciais, testes de elenco e vídeo clips para algumas produtoras brasileiras, entre elas destaca-se a Conspiração Filmes e a Globo Filmes; como produtora de festivais de cinema (no Brasil, Angola e Portugal), curtas metragens e assistente de direção em longa metragem, além de coordenar diversos vídeos na área da midia educação. É coordenadora do projecto Media e Literacia http://mediaeliteracia.blogspot.com/, e, membro e investigadora do CIMJ – Centro de Investigação em Media e Jornalismo (Portugal). Possui artigos publicados na área da Mídia Educação e o livro “Jovens, Media e Estereótipo. Diário de Campo numa escola dita problemática”, pela Livros Horizontes, Lisboa.

Júri Amigos na Cultura

Leonardo Martins
Samir Gaione

Júri Cinema

Caio Neves
Daniela Lauría
Juliana Bravo

Júri Procult

Carolina Santos de Freitas Rocha
David Kondylopoulos
Gregory Gomes Combat